quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pedófilo usava ONG para atrai as vitimas.


Já está preso Osmar Santos Lisboa, presidente das ONGs “Projeto São Caetano da Bahia” e “Associação Esportiva Onze Estrelas” e acusado de pedofilia. Segundo a polícia, ele teria praticado abuso sexual contra, pelo menos, cinco crianças e adolescentes nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas e foi localizado por policiais baianos e sergipanos na tarde de terça-feira. 

A prisão ocorreu em consequência a um mandado de prisão expedido pela Justiça baiana a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA). Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na residência e sede das associações presididas por Osmar. 

O promotor Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, que solicitou a prisão, informou que Osmar Lisboa estava abusando de meninos que integravam os projetos desenvolvidos pelas ONGs. Ele atraía jovens que sonhavam em se tornar jogadores de futebol profissional. 

Há informações do MP/Ba que somente nos últimos três meses, cinco casos contra meninos que tinham menos de 14 anos de idade foram registrados. Ainda de acordo com o Ministério Público, dois casos ocorreram em Acajutiba (BA), dois em Aracaju (SE) e outro durante excursão realizada para o estado de Alagoas, onde as crianças participariam de um campeonato de futebol. 

No município baiano de Acajutiba, a 179 km de Salvador, Osmar Lisboa implantou a ONG “São Caetano”. Segundo ele, era um trabalho beneficente de auxílio na formação profissional e cidadã dos jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte. O mesmo projeto vinha sendo desenvolvido pela “Associação Esportiva Onze Estrelas”, em Aracaju, desde o ano de 2008. 

O promotor Pablo Almeida antecipou que em Acajutiba e Aracaju, as crianças foram abusadas e relataram que outros colegas também tinham sido vítimas que outras crianças e adolescentes também teriam sido abusadas sexualmente pelo acusado. As investigações prosseguem e o Disque 100 continua aberto para novas denúncias.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário